terça-feira, 18 de agosto de 2015

Testei: máscara de argila amarela Arte dos Aromas

   Adoro fazer um day spa em casa de vez em quando e uma das coisas que eu acho mais gostoso de usar é máscara de argila. Estou numa fase meio #aloka das argilas, comprei várias e conforme eu for testando vou mostrando por aqui.
 

   Hoje é dia de falar da argila amarela, bastante indicada para quem tem a pele seca e/ou madura, devido ao seu efeito tensor que melhora e suaviza as linhas finas.


   A argila amarela tem um elevado teor de silício que é o elemento catalisador para a formação da base de colágeno da pele. Apresenta também efeito hidratante, aumenta a elasticidade e deixa a pele iluminada.


   A argila amarela (assim como todas as argilas) é facilmente encontrada em pó, que você deve fazer uma pastinha com água e depois aplicar sobre a pele, aguardar secar e depois enxaguar com água. A minha eu comprei já pronta para o uso que é essa da foto da Arte dos Aromas.


   Entretanto achei a máscara um pouco seca e resolvi diluir um pouco mais com hidrolato (vou contar mais sobre ele em outro post) de melaleuca (tea tree), coloquei uma pequena quantidade até ficar do jeito que eu gosto, daí é só aplicar no rosto.


   Não é necessário aplicar uma quantidade muito grande, porque pode acontecer dela quebrar antes de secar direitinho. Na foto dá para ver algumas partes dela ainda úmida.

O que eu achei:

   Amei o resultado!!! Fez uma limpeza gostosa da pele, sem ficar repuxando sabe? Achei que diminui um pouco os poros do meu rosto e minha pele ficou super macia ao toque. Com relação as linhas finas não posso dizer muita coisa porque não tenho grandes problemas com isso. Minha pele geralmente é bem oleosa, mas com esse tempo de secura do Saara ela tem ficado meio seca em algumas regiões e muito sensível também e achei que a máscara deu uma acalmada na minha pele. Gostei muito mesmo. 

Ingredientes:


   A minha máscara eu comprei pela Capym Store e paguei R$ 25,50. Chegou tudo super bem embalado e muito rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário