terça-feira, 3 de março de 2015

Eu li: Morte Súbita

   Mês passado eu li um post no blog Eu Não Sou Amélia da Bia Jiacomine sobre um desafio literário e achei a ideia tão legal, mas tão legal que resolvi fazer também. O desafio consiste em seguir a lista abaixo e ler ao menos um livro em cada tópico, durante o ano.

·         Um livro com mais de 500 páginas; 
·         Um romance clássico;
·         Um livro que se tornou filme; 
·         Um livro publicado esse ano;
·         Um livro com número no título;
·         Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos;
·         Um livro com personagens não humanos;
·         Um livro engraçado;
·         Um livro escrito por uma autora;
·         Um livro de mistério ou suspense;
·         Um livro cujo título seja uma palavra só;
·         Um livro de histórias curtas;
·         Um livro situado em um país diferente;
·         Um livro de não-ficção;
·         Um livro primeiro livro popular de um autor;
·         Um livro de um autor que você ama, mas que ainda tenha lido; 
·         Um livro recomendado por um amigo;
·         Um livro ganhador do Prêmio Pulitzer;
·         Um livro baseado em fatos reais; 
·         Um livro que esteja no topo da sua lista de “livros pra ler”;
·         Um livro que sua mãe ama;
·         Um livro que te assusta;
·         Um livro com mais de 100 anos;
·         Um livro inteiramente baseado em sua capa;
·         Um livro que você deveria ter lido durante a época de escola, mas não o fez; 
·         Um livro de memórias;
·         Um livro que você consegue terminar em um dia;
·         Um livro com antônimos no título;
·         Um livro que se passa em um lugar onde você sempre quis visitar;
·         Um livro lançado no ano em que você nasceu;
·         Um livro com comentários ruins;
·         Uma trilogia;
·         Um livro da sua infância;
·         Um livro com um triângulo amoroso;
·         Um livro que se passa no futuro;
·         Um livro que se passa no colegial;
·         Um livro com uma cor no título;
·         Um livro que te fez chorar;
·         Um livro com magia;
·         Um romance gráfico (quadrinhos);
·         Um livro de um autor que você nunca leu antes;
·         Um livro que você tem, mas nunca leu;
·         Um livro que se passa em sua cidade natal;
·         Um livro que foi escrito originalmente em outra língua; 

·         Um livro que se passa durante o Natal;

        Uma das coisas mais interessantes deste desafio é que sai da nossa zona de conforto. São livros com temas que eu jamais pensaria em ler, como por exemplo um romance gráfico ou um livro que me assusta. Ainda não completei a minha lista então se alguém tiver uma sugestão será muito bem vinda. 
        Começando pelo primeiro tema: um livro com mais de 500 páginas eu li o Morte Súbita da J.K. Rowling. 


        Antes de escrever este post eu fiz uma pesquisa rápida na internet para ver o que as pessoas acharam sobre este livro e qual não foi a minha surpresa quando eu li diversos comentários bons a respeito!! Porque veja só: eu odiei este livro!!! Sério! Achei (desculpa o termo) um saco!!
        A história se passa em uma pequena cidade chamada Pagford e a sensação que eu tive ao ler o livro é que pareciam diversas velhotas fofoqueiras contando da vida alheia! Eu sei que muita gente vai falar que eu não entendi o livro que ele é super contemporâneo que fala do cotidiano e blá blá blá, mas sério gente que livro chato. Nunca demorei tanto para ler um livro como demorei com este. 
         A história não anda, se arrasta, é detalhado demais é monótono demais, nada acontece. O livro não prende, custei pra terminar. Mais pro meio do livro a história começa a se desenvolver, mas para um livro que tem 651 páginas ficar se enrolando até a metade é demais de cansativo vai? 
         Eu sei que nem todos vão concordar comigo mas eu não recomendo este livro pra ninguém. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário