quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tutorial: maquiagem dourada bem fácil

   Nem acredito que consegui fazer meu primeiro tutorial!! Ainda to aprendendo é claro, mas é de grão em grão que a galinha enche o papo certo? ;)
   Fim de ano é época de festerê não é? Sempre tem alguém formando, tem o natal, festas de fim de ano e por aí vai, por isso fiz um maquiagem bem simples mas que combina muito com festinhas. Acho que o dourado tem tudo a ver com festas então aí vai. Espero que gostem ;)

  
  Vamos ao tutorial (bem facinho): 


   Primeiro eu passo corretivo em toda a pálpebra, até a sobrancelha para ficar uniforme e em seguida passo o primer.
   Usei o primer para olhos da Quem Disse Berenice?

  Faço uma base preta com lápis macio somente no canto externo do olho. Não precisa ficar certinho, pode ficar meio borrado mesmo.
  Usei o Lápis Jumbo da Nyx na cor Black Bean (mas qualquer lápis preto dá certo, desde que seja macio).

    Esfumo o lápis com um sombra preta, sempre puxando para cima e para fora para dar a impressão de olhos maiores (melhor dica para quem tem olhos pequenos e caídos)
    Usei a Black Night da Yes Cosmetics.
   Com um pincel úmido pego sombra dourada e aplico sobre toda a pálpebra móvel, inclusive um pouco em cima da sombra preta. Aplique a sombra dando batitinhas para que ela grude, nunca esfregue a sombra no olho.
   Usei a Safari da Wild and Crazy.
   Com um pincel fofinho pego um pouco de sombra marrom e vou esfumando a sombra dourada junto com a preta para não ter marcação. Lembre sempre de esfumar puxando para fora. Sempre fazendo movimentos de vai e vem na região do côncavo.
   Usei a Café da Elke.
    Com a mesma sombra dourado e com o mesmo pincel úmido passo um pouco rente aos cílios inferiores. Se você tem os olhos caídos pule essa etapa. ;)
   Com a ajuda de uma fita ou durex eu faço o delineado. Grude a fita na continuação da sua linha d´água em direção ao fim da sobrancelha. Fiz o delineado com um lápis preto e também apliquei na linha d´água. Se você tem os olhos pequenos pode aplicar um lápis bege na linha d´água para dar a impressão de olhos maiores. Passe o rímel e pronto! Pronta para o festerê. 

   
   Bem simples né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário